sexta-feira, 26 de setembro de 2008

El Dragon Final!!



Render final da cena do dragon, depois de uma semana com 2 pessoas trabalhando nessa cena gostei muito do resultado. Rigging, animação, "modelagem"(na verdade este dragão foi montado a partir de vários modelos free da internet), filmagens e áudio foram feitos por mim, texturas, iluminação e render foram feitos por Miguel Casso.

Este dragão foi riggeado e envelopado em Softimage XSI, eu tbm usei o GATOR porque a geometria estava muito pesada então apliquei um Polygon Reducer e nesta geometria low apliquei o envelope(skin). Com a ferramenta GATOR transferi esse envelope e morphs para a geometria high. Depois disso exportei essa geometria com point cache para o 3ds Max e apliquei o modificador Point Cache em max para ter esse dragão animado e texturizado em Max.

Apesar de alguns problemas vi que essa ferramenta GATOR é muito poderosa e fácil de usar, contanto que vc tenha uma geometria Low e uma High com as mesmas proporçoes.

Quando tiver um tempo vou fazer um vídeo demonstrando cada um desses processos ok?
Espero que gostem. Comentem!
Abraços



Aí vai um preview com uma cena mais e audio. Este audio fui eu mesmo que fiz só porque eu tava sentindo as cenas muito sem força. Nesta segunda cena tem um tracking básico de Combustion. Aguardem a proxima postagem que vai ser com textura luz e mais coisas hehehe. Fiz um preview ontem com pessoas gritando tbm, se quiserem ver aí vai o link.



Ciclo de animaçao de um dragon que fizemos para um teste de uma propaganda. Depois fiz esse teste de composiçao do dragon voando sobre Tunche a produtora q eu trabalho hehehe..... sem tracking, só um aproximado mesmo. Na semana que vem esperem que vou ter uma atualizaçao desse teste com textura e melhor animado.

6 comentários:

Unknown disse...

isso ai e mto fácil digão!!!
faço de olho fechado!!
kkkkkkkkkkkkk
abraxx broder!

Rolnei Bueno Tavares disse...

Fala, cara... muito loco!

Quero ver esse teste.

Abraço!

Haddad disse...

Rodrigo, muito bom kra! Parabéns para todos!

Abraço!

edmar junior disse...

iaÊ cara blz?! tava acompanhando o EL Dragon... e esse final ficou show... parabens.. espero ver mas trabalhos seus...

Mário Vieira disse...

O Dragonzudo ficou cabuloso!
Parabéns aí prá toda a tchurma!
Gostei de saber do processo, o lance do GATOR e tals. Vou aguardar o "making of".. hehe.

Abraço!

RafaNani disse...

Grande Mineiro... Muito legal! Parabens!!!
Não sei se sabia mas tbm estamos aqui na Melies com um projeto "igual" em andamento. Uma coincidência loca!!! Só que o nosso vai posar no telhado da Melies. Quando puder te mostro.
Quem sabe não podemos fazer um figth deles depois... Ia ser bacana.
Bom trabalho aí e qualquer coisa podemos trocar umas figurinhas sobre dragões voadores. Ahahaha!!!

Abração

RafaNani